Zelda

No dia 03 de Abril de 2020 uma gatinha me conquistou. Fui comprar ração e areia pra gatarada de casa, e dei e cara com essa pequenina para adoção – charmosa, com um olhar tímido e desconfiado, de olhos azuis cheios de brilho. Não estava nos planos adotar um 4º gatinho, mas em um impulso inexplicável, a Zelda, que até aquele dia era Salomé, estava indo para um lar novo e quentinho, cheio de amor e carinho.

A Zelda foi vítima de maus tratos no passado (e eu não consigo entender quem faz uma coisa dessas), ficou quase 1 ano na ONG Amigo Animal antes de ser exposta na Petz para adoção. De todos os gatinhos lá no dia, ela era a mais reclusa e medrosa, rosnava e “fazia fu” quando um humano chegava perto. Ela veio conosco porque, além de ser uma princesinha linda, julgamos que seria a mais difícil de ser adotada por algum tutor, dada a sua personalidade introvertida.

Foram semanas até ela sair do primeiro quartinho que lhe serviu como lar. Nesse meio tempo, aos pouquinhos, a Zelda foi ganhando confiança, se aproximando espontaneamente de nós, explorando a casa toda… Até que quando percebemos, parecia que ela era nossa amiga desde sempre.

Sempre grudada, ronronando pra se ouvir de longe, dando cabeçadinhas de amor o tempo todo, deitando com o tronco e as patinhas da frente “de esfinge” nas nossas cabeças, pedindo e experimentando tooooodas as guloseimas, devorando os sachês como se não houvesse amanhã, dormindo todas as noites na nossa cama (mas do meu lado, né, @rebeca.dorneles? ♥️), aprendendo a brincar e amando um colinho e um carinho no queixo.

A Zelda tinha finalmente achado a bondade e retomado a confiança nos humanos, que um dia só lhe apresentaram crueldade. Ela estava feliz, tranquila, e no lar que vai ser pra SEMPRE dela.

Infelizmente, de forma súbita, em meados deste mês de julho a nossa princesa começou a ficar caidinha. Daí em diante ela foi internada na UTI com choque séptico por 13 dias. Passamos por uma montanha-russa de emoções, até que hoje, pouco antes das 8 da manhã, ela descansou.

Zelda, você marcou sua patinha nos nossos corações pra sempre, e somos gratos por isso. Tudo valeu a pena. Obrigado e, quem sabe, até qualquer dia ♥️?