Tuffy

TUFFY

Algumas decisões não são fáceis. A decisão de ter que se separar de um amigo que durante anos nos acompanhou e deu muitas alegrias, é sem dúvida a mais difícil de todas.
Já passei por este momento algumas vezes e sei que terei ainda passar pelo mesmo mais algumas vezes, mas nunca é fácil.
Hoje levei a minha pequena amiga Tuffy para ser eutanasiada, durante dias fui protelando e esperando, mas chega uma hora onde é preciso se tornar forte e pensar em nossos amigos, no que é melhor para eles, não para nós.
Deixá-los sofrer por quanto tempo? É justo?
Tuffy ficou quase 14 anos ao meu lado. A resgatei ainda meio filhota, deveria ter uns 6 ou no máximo sete meses de vida. A encontrei encolhida e apavorada entre a calçada e o meio fio defronte de minha casa. Um dos seus pequenos olhos havia sido perfurado, estava triste e faminta. Mas lá se foram 13 anos de alegria, durante 13 anos a fiz feliz, ela esqueceu os maus tratos do início de sua vida e foi feliz e é isso que importa. Seu pequeno e unico olho me dizia isso a cada vez que a olhava e ela olhava para mim.
Minha pequena amiga esta agora junto com seus outros amigos que foram antes dela, estou certo disso, como estou certo que um dia, em meio a este mistério que é a vida e a morte, este mistério que é encontrar pequenas criaturas e cuidar delas durante suas pequenas e rápidas vidas, a irei encontrar novamente.
Para sempre no meu coração, pequena Tuffy!!!