Snoopy

Recebemos com 45 dias de nascido um ´tesouro´ vindo do Cosmo. Não sabíamos como lidar com este ´tesouro´ nos momentos de travessuras (que foram muitos, rs).
Ensinou-nos a ter paciência com as suas traquinices, mordendo os pés das cadeiras, destruindo os sapatos da mamãe, furtando comidas indevidas e tantas coisas mais. Aprendemos com este ´tesouro´ o significado do amor incondicional, através de seu olhar, dos abraços e beijos que dávamos nele e das caminhadas que fazia com o papai praticamente todos os dias, que ajudaram a reduzir o colesterol do papai e a ele ficar mais esbelto.
Através de seu olhar ficávamos encantados com tanta sinceridade em nos dizer, mesmo sem pronunciar uma palavra, o amor que nos devotava. Fomos beneficiados por Deus ao sermos escolhidos para cuidar deste ´tesouro´, por este motivo, agradecemos, no íntimo do nosso ser, pela dádiva de termos podido dividir com ele nosso espaço, nossas vidas, nossos corações.
Porém, sendo sinceros, não é fácil ter que devolver este tesouro, que soube nos cativar sem muito esforço. Mas, Deus, o real proprietário, pediu-o de volta, pois não nos pertencia.
Foi quando “caiu a nossa ficha” e nosso “tesouro” foi tirado de nós em meio a lágrimas, pelo seu afastamento tão repentino, que deixou em nossos corações um vazio, mas, também a marca indelével de nosso grande amor.
Na verdade, nada perdemos, ganhamos um grande amigo no plano espiritual.
Agora, é deixar o tempo fazer o seu trabalho, teremos que nos adaptar a um novo ambiente, sem sua presença material entre nós.
Obrigada Pai, pela oportunidade que o Senhor nos concedeu de cuidar deste pequeno ´tesouro´ durante este período de quase 11 anos.
Obrigada meu amor, Snoopinho, por ter cuidado de nós durante este tempo, ter nos feito companhia, ter nos dado tanto carinho e atenção. Te amaremos para sempre.
Uma coisa aprendemos… o objetivo da vida é aprender a amar. Porque o amor tem várias facetas, mas é um só, apenas o Amor.
“Amarás o teu próximo como a ti mesmo”, disse Jesus. E quem é teu próximo?
Tudo que vive é teu próximo.