Juca

Minha querida Juca…
Lembro de como foi mágico o dia em que você, meu amor, me escolheu com sua mamãe, naquele dia lindo e ensolarado, sentada no gramado no meio de várias carinhas lindas, você veio até mim e deitou no meu colo.”Você é minha mamãe” Seus olhos diziam.
Lembro da sua primeira refeição, seu primeiro chinelo mastigado, seu primeiro banho e de como ficou mau humorada.
Lembro com alegria de seus expressivos olhos que sempre me confortou nas alegrias e nas tristezas.
Lembro do cheirinho de suas orelhas, do seu bafinho, do seus lábios carnudos, do seu fução descascado, suas lambidas embaixo do nosso braço.
Lembro de seus beijos carinhosos, seus abraços mais que apertados, os nocautes no rosto e as tatuagens deixadas na vovó. Seus pezinhos bolinha, sempre sapateando de alegria por me ver chegar, seu rabo grosso para lá e para cá, seu peitão avantajado, seu pêlo denso e espeto, meu kiwi peludo.
Lembro da sua meditação diária com a pedra, seu mestre…
Lembro de como foi guerreira quando deu a luz a 9 filhotes e realizou seu grande sonho de ser mãe.
Lembro de como ficava feliz ao se dedicar e dar banhos diários na sua filha Maria Eduarda. Lembro da sua impaciência com o seu amado marido Chico e de sua brincadeira cuidadosa com seu primo Supfer, que ama a prima alta e loira.
Lembro de como gostava de cuidar da beleza de seu pêlo e de como se sentia importante no banco da frente do carro, ai de quando brincava de co´pilota.
Lembro, meu amor, de como você amava a praia e a brincadeira no mar. Sua carinha de pidoncha, sua patinha no colo pedindo comida, e de quando brincava que estava passando mal, para ganhar petiscos. Sua soneca na cocha, o quentinho de baixo das cobertas e de sua carinha linda quando ouvia a palavra mágica:
” Vamos passear ? ”
Meu amor, obrigado por me ensinar os mais preciosos sentimentos: amar, aceitar e compreender as pessoas do jeito que elas são, com seus defeitos e qualidades.
Deus me abençoou colocando você, meu amor, em minha vida, raio de luz, meu anjo da guarda que estará sempre aqui, ao meu lado, me guiando, me guardando, me iluminando e amando.
Todos seus familiares e amigas lembraram para sempre do seu amor e dos momentos alegres e felizes que passaram a seu lado.
Amada filha e companheira, te amo para todo sempre.
Saudades… de sua Mãe Poliana, de seu Pai Raphael e familiares