Receita de “Cãoxinha” e Dicas de Alimentação Natural para Seu Pet

O Pet World se preocupa com o bem-estar dos pets e convidou a Pet Chef Thaisa Salles para ajudar com a alimentação de nossos amiguinhos. Anote a receita de coxinha exclusiva para seu pet nesta matéria, com as dicas saborosas da Thaisa que são verdadeiras receitas de longevidade!

Todos sabemos que para se conquistar qualidade de vida e termos o tempo a nosso favor, precisamos cultivar hábitos saudáveis; ter uma alimentação rica em ingredientes frescos, praticar exercícios físicos e reduzir o estresse do dia a dia, são fundamentais nesta conquista. Mas, o que nossos pets têm a ver com isso? Tudo! Assim como nós, eles precisam ter uma boa dieta, correr, brincar, passear, relaxar, ir ao médico…

A expectativa de vida dos nossos pets é muito curta comparada à nossa, mas existem vários fatores que ajudam a “esticar” este tempo tão precioso! Vamos compartilhar com vocês algumas dicas que farão toda a diferença na sua vida e na do seu pet!

Dieta

A alimentação natural está em alta nos dias de hoje. E essa “moda” é resultado de muitas pesquisas e estudos científicos, que comprovaram que, cães que se alimentam com dieta natural, têm uma sobrevida de aproximadamente 3 anos, se comparados com animais alimentados com dietas secas ultra processadas.
Alimentos frescos e verdadeiros, são ricos em água e nutrientes, isentos de conservantes e corantes e têm melhor absorção pelo corpo do animal. No entanto, é importante ter em mente que a alimentação natural, não é o “resto” da nossa comida! Trata-se de uma dieta balanceada, preparada especialmente para cada cão e gato, conforme a orientação de um veterinário ou zootecnista, especializado em nutrição!
Mas nem tudo são flores! Oferecer a dieta natural requer dedicação do tutor, que passará a “cãozinhar” ou aumento de custo, caso opte em comprar a “cãomidinha” pronta! Importante é ponderar os benefícios que essa mudança trará na vida de vocês!
Caso a alteração de dieta seja inviável, ofereça petiscos naturais, como cenoura, brócolis, ovo, frutas; e opte por rações super premium, com baixo teor de cereais alergênicos, como milho, soja e trigo e com o mínimo possível de químicos cancerígenos, como BHT, BHA e corantes. Para saber mais sobre alimentação natural: @caolinarista, @chezmimi.an, @cachorroverde, @drkarenbecker, @rodneyhabib.

Saúde Corporal e Mental

Cão saudável é aquele que passeia diariamente, corre pra pegar a bolinha, brinca com seus tutores e outros cães, tem contato com a natureza e companhia na maior parte do tempo. A intensidade das atividades físicas, dependerá do porte, idade e temperamento do seu pet. É no passeio diário que ele fareja a felicidade! É no contato com a natureza, que ele desperta seus instintos! É no contato com o nosso corpo e cheiro que ele se sente amado e protegido! É brincando na creche que ele socializa!
Assim como os humanos, depois de uma “certa idade”, as visitas ao consultório médico são indispensáveis!
Aquele check-up anual fará toda a diferença! Procure também veterinários que pratiquem a medicina integrativa, como reiki, acupuntura, florais, cromoterapia… quanto mais natural for, maior será o alinhamento energético do seu cão!
Para saber mais, procure por: @physius.vet, @bichointegral, @homeorganicavet, @amigofieladestramento

Receita de Cãoxinha

Aprenda a fazer um petisco delicioso e saudável e substitua os industrializados:

Ingredientes

 200gr de peito de frango cozido e desfiado;
 200gr de batata doce amassada (tipo purê);
 200gr de farinha de aveia;
 1 ovo;
 1 colher de sopa de linhaça;
 1 colher de sopa de óleo de coco ou azeite de oliva;
 1 colher de sopa de salsinha ou tomilho ou orégano (opcional);
 1 pitada de cúrcuma e pó ou ralada (opcional)

Modo de Preparo

Em uma tigela, misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea que não grude nas mãos.
Se precisar, acrescente um pouco mais de farinha de aveia. Modele em forma de gotas (tipo coxinha) e leve
ao forno, por 30 minutos à temperatura de 200 graus.

Thaisa Salles é Pet Chef e proprietária da Cãolinarista, mãe da pequena Fridda, uma senhorinha de 9 anos,
que há 5 anos só se alimenta naturalmente e acabou de passar por sua consulta anual, garantindo seu
“corpinho de jovem”.