Memorial dos Cães Heróis da P.M.P.R.

Diz-se que os cães são nossos melhores amigos, mas mais que isso, eles também são nossos melhores colegas de trabalho, pois sempre acompanharam os seres humanos em tarefas e missões especiais. Os trabalhadores de 4 patas normalmente vestem a capa de heróis, pois fazem parte da força-tarefa policial e de resgate ao redor do mundo, sempre auxiliando de diversas formas e tornando possível, ao lado dos profissionais que acompanham, bons resultados, através de seus talentos de cão.

O Pet World é o pioneiro do Paraná, e desde 2003 trabalha incessantemente para cuidar da melhor e mais respeitosa forma, dos pets que lhe são confiados pelas famílias e batalhões da região. Sabendo da dor e delicadeza do momento da partida de um bichinho, a família Pet World busca sempre trazer paz e muito carinho a quem se despede de um pet.

Pensando nisso, e com a presença da equipe do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do GOST (Grupo de Operações de Socorro Tático do Corpo de Bombeiros do Paraná), o Pet World inaugurou no final de 2018 seu Memorial dos Cães Heróis, um espaço especial para celebrar a vida dos cães que fazem parte das companhias, construído em uma linda estrutura no jardim do Pet World, com mosaico e dedicatória, simbolizando a parceria honrosa entre o homem e o cão. No mosaico estão retratados o Soldado Oliveira e sua companheira canina Flecha, que possui uma patinha torta e apenas o olho esquerdo, mas que  realiza com excelência tudo aquilo que lhe propõem em sua atividade. Durante a comovente cerimônia, foram dispersadas no local as cinzas de Skiper, um dos membros caninos do BOPE falecido semanas antes, que comoveu todo o Estado e movimentou as redes sociais e toda a imprensa na ocasião.

Toda nossa gratidão e respeito pelos serviços prestados pelos cães heróis e por seus companheiros humanos, amigos e parceiros de longa data do Pet World; e nosso convite a todos que desejam, de vir conhecer as instalações, jardim e memorial no Pet World.