A Saúde Integral da Família Multiespécie

É sabido que cada vez mais os pets têm desempenhado um papel importante em nossas famílias, na reconstrução de sentimentos, na superação de traumas e de vários aspectos relacionados a recuperação psiquica e emocional dos tutores. Por esta temática ser tão intensa em nossa realidade, trouxemos em nosso Blog este mês um pouquinho deste belo trabalho que visa o bem estar das famílias multiespécies.

Vamos falar aqui da Medicina Integrativa.VET, parceira Pet World, cujo trabalho se dedica a garantir a qualidade de vida do seu PET e te auxiliar no resgate ou na manutenção da harmonia no convívio familiar.

Localizada em dois endereços para melhor te atender, a empresa oferece consultas e tratamentos pré-agendados, além de um trabalho social de envio de Reiki à distância, todas as quintas-feiras às 18:30 hs.

Sua idealizadora é a médica veterinária Dra. Mineia Alessandra Scaranello Malaquias, que traz em sua bagagem um amplo conhecimento científico, que segundo ela é um mero detalhe no seu currículo!

Quando é interrogada quanto ao sucesso repentino, ela garante que o componente principal é o amor:

A integridade nas ações garante que o amor se manifeste em plenitude, então o amor é a resposta! É sempre o amor! É pelo amor que viemos a este mundo e é pelo amor que partimos, e é pelo amor que evoluímos! Somente o amor constrói para a eternidade! Colocar amor nas ações é garantir que o fluxo siga na direção da luz! Então é isso, atribuo o sucesso da minha empresa ao amor que entrego em cada atendimento!

Nossa diretora Léia Consani Penner esteve com a Dra. Mineia num bate-papo em nossa sede e fez questão de trazer para vocês alguns pontos que considerou importante compartilhar:

  1. Medicina veterinária integrativa, o que é Dra. Mineia, você pode explicar para nossos leitores?

Claro Léia, vou tentar resumir! É uma especialidade médica que vem crescendo muito nos últimos anos, principalmente nas grandes capitais do país. A medicina integrativa reúne em sua avaliação de saúde os aspectos físicos, mentais e emocionais envolvidos, bem como, o contexto social deste animalzinho. A visão do especialista deve ser ampla, possibilitando um olhar holístico para o animal como um todo a fim de identificar a origem das alterações que levaram ao desencadeamento do processo em desequilíbrio, possibilitando a intervenção e restauração do quadro. O tratamento escolhido deve assistir o paciente em sua totalidade, abordando todos os fatores envolvidos.

A medicina integrativa propõe uma parceria entre o veterinário clínico, o veterinário especialista e o tutor para juntos promoverem o bem-estar físico e emocional do PET. Esta especialidade médica defende a interdisciplinaridade como essencial para a manutenção da saúde animal. Além disso, aspectos como: o ambiente em que vivem esses animais e o estado emocional do tutor devem ser avaliados e tratados em conjunto.

Desta forma, esta especialidade conta com abordagens terapêuticas conduzidas ao PET e aos demais membros que compartilham do mesmo convívio.

A medicina integrativa demanda que o atendimento seja mais terapêutico, tirando o foco da doença e colocando no histórico de vida do animal e nos aspectos que envolvem sua rotina, sendo esse o motivo desta especialidade trazer o tutor como o maior aliado na recuperação do processo de desequilíbrio que o animal se encontra. O comprometimento do tutor com o tratamento passa a ser a garantia do sucesso da terapia.

Dentro deste contexto, surge a importância do fortalecimento da relação entre o profissional de saúde e o tutor, o qual deverá receber toda a orientação para administrar e reconhecer os fatores estressantes que contribuem na qualidade de vida do seu PET.

Assim, na medicina veterinária integrativa, o tutor além de ser o maior interessado no bem-estar geral do animal, transforma-se no agente principal de promoção da saúde do PET, potencializando a eficácia dos tratamentos convencionais.

  1. Quais os tratamentos disponíveis na Medicina Integrativa.VET?

Ter uma saúde de excelência vai muito além de apenas curar doenças, mas de procurar a prevenção e o equilíbrio durante toda a vida, assim, oferecemos as seguintes abordagens terapêuticas:

  • Reiki
  • Florais
  • Aromaterapia
  • Cromoterapia
  • Cristaloterapia
  • Comunicação intuitiva animal

O OBJETIVO DA MEDICINA INTEGRATIVA.VET É TRATAR O PET EM SUA TOTALIDADE, VISANDO A PERFEITA HARMONIA E O TOTAL EQUILÍBRIO DO ANIMAL

As terapias abordadas pela Medicina Integrativa.VET podem ser usadas em conjunto com a terapia convencional e alopática ou como tratamento específico, sendo muitas vezes combinadas entre si para obtenção de melhores resultados e para o bem-estar geral do animalzinho.

  1. Em relação aos tratamentos oferecidos, qual deles a Dra. acredita ser mais importante no processo do luto?

Léia, eu não acredito que exista uma regra, pois como você sabe – muito melhor do que eu – cada caso é um caso, mas os florais costumam estar presente na grande maioria dos casos, pois ele promove um conforto mais rápido e consegue preparar o tutor, ou os coleguinhas que ficaram, para uma recuperação fortalecida. Se eu vejo que o tutor está preparado para entender o processo da passagem, eu me sinto à vontade para oferecer a comunicação intuitiva, pois essa sim, é uma ferramenta transformadora.

A conexão que temos com os nossos animais de estimação vai muito além do que o nosso conhecimento racional seja capaz de compreender, de forma que é comum acontecer do PET se conectar com os conflitos de seu tutor e, consequentemente, expressar alterações de comportamento e desequilíbrios potenciais de gerarem doença. O mesmo pode ser observado em função do meio em que vivem esses animais. De modo que o ambiente saudável contribui de maneira profundamente importante para a qualidade de vida do PET, ou seja, um ambiente carregado com cargas energéticas de baixa vibração, por questões inerentes ao convívio familiar em desequilíbrio, são fatores que atuam diretamente na saúde deste companheiro de jornada. Tendo em vista o amor incondicional que estes seres possuem por sua família humana, eles acabam absorvendo as cargas negativas, ficando vulneráveis e propícios à instalação de doenças.

  1. Mineia, posso considerar a medicina integrativa como uma especialidade preventiva?

Eu diria que também Léia!  Afinal as terapias devem trabalhar em conjunto para proporcionar uma maior capacidade de prevenir, amenizar e tratar doenças, o que não seria possível usando um único método ou apenas uma especialidade. Principalmente se olharmos para a missão da empresa: “integrar amor e consciência entre as espécies”, o que nos faz entender que é muito mais do que uma modalidade preventiva, penso eu que seria uma construção diária de caminhos preventivos de acordo com a experiência vencida nos dias anteriores…

SE VOCÊ BUSCA PROPORCIONAR QUALIDADE DE VIDA PARA SEU PET, VOCÊ ENCONTROU A SOLUÇÃO

A Medicina Integrativa.VET, através de abordagens quânticas e direcionamento ao tutor nas mais diversas condições, consegue estabelecer uma conexão maior ao convívio da família multiespécie e intervir onde se faça necessário, garantindo assim, que a missão de vida do animalzinho seja leve e harmônica, consequentemente, mantendo em equilíbrio o campo quântico do PET e prevenindo o desencadeamento de processos patológicos agudos e crônicos.

Investir na prevenção, além de impedir o sofrimento de ambas as partes, é proporcionar conforto e alegria para quem escolheu dividir uma vida ao seu lado.

Ao finalizar a matéria, nossa convidada pede permissão para deixar registrado um agradecimento à nossa diretora:

“Léia, minha querida, agradeço imensamente por sua confiança, pelo apoio de sempre e a oportunidade de divulgar meu trabalho neste canal. Saiba que, minha maior gratidão, está no privilégio de estar ao seu lado nessa missão de amor, levando acolhimento e espiritualidade em um momento tão desafiador”.

Dra Mineia A. S. Malaquias é Mestre e Doutora em Ciências da Saúde, Médica Veterinária Integrativa CRMV/PR 10.256, Terapeuta Multiespécie, Ativista Quântica e Reikiana
Imagem em Destaque: Arquivo Pessoal

Locais de Atendimento:

Vita Di Cane – Rua Flávio Dallegrave, 2280 Hugo Lange – Curitiba/PR

(41) 3252-8340

(41) 99931-6776

Onsen Hospital Veterinário – Avenida Sete de Setembro, 6722 – Batel – Curitiba/PR

(41) 3500-8002